Deixa a chave entrar…

Há tempos que eu tinha vontade de criar um blog só sobre bandas curitibanas. Eu já escrevia (e ainda escrevo) em um blog sobre música, mas nunca tive muita coragem de começar tudo de novo, ainda mais para escrever para um público tão específico. Pois bem, o convite de minhas colegas para escrever aqui no Toca Discos sobre as bandas locais não poderia ter vindo em melhor hora. Acredito que o cenário musical que Curitiba vive atualmente é um daqueles momentos dos quais nós, jovens, vamos sentir muita nostalgia daqui a uns 20 anos.

Mas eu sou uma daquelas pessoas que ainda vivem um pouco no passado. Sabe como é, saudades de um tempo não vivido. E se tem uma banda que todos os fãs da música paranaense têm o dever de conhecer, essa banda é A Chave. 

A banda durou dez anos (de 1969 a 1979), e tinha como parceiro o poeta Paulo Leminski, que colaborava nas letras. Daí já viu, não dá pra sair coisa ruim. A formação contava com o Paulinho Teixeira nas guitarras, Ivo Rodrigues nos vocais, Carlão Gaertner no baixo e Orlando Azevedo na bateria.

O engraçado é que nos shows do Blindagem- banda na qual o Paulinho Teixeira e o Ivo ainda tocam juntos- sempre surge do meio da multidão uns gritos de “toca uma da Chave!”. Normalmente esses pedidos não são de quem tava lá, nos anos 70 pra preseciar um show da banda. São de gente que não tava nem usando fraldas ainda quando o Ivo estava cantando seus “tchutchutchras” .

Bom, pra quem se interessar, eu recomendo procurar o cd que foi descoberto recentemente e que está à venda nas lojas de compra e troca de cd’s no centro da cidade (pelo menos foi onde eu comprei o meu). E deixa a chave entrar!

Obs: O Orlando Azevedo atualmente é fotógrafo. Dos muito, muito bons. Daqueles que os estudantes de Comunicação (como as pessoas que escrevem nesse blog) tanto ouvem falar nas aulas de fotografia.

Anúncios

~ por jubauer em 13 agosto, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: