Nadadenovo


Sabe o que eu mais gosto das nossas bandas nacionais? O jeitinho original que só o brasileiro tem de misturar cada elemento na sua dose certa e fazer um som único. Não entendeu o que eu estou falando? Pois vou tentar ser mais explícita, sim, estou falando de Mombojó.

A impressão que você tem escutando o “Nada de novo” é que a banda absorveu todos os elementos da música brasileira com suavidade, misturou com um pouco de revolta e guitarras, é claro, e criou seu som único. A impressão que dá é que o Mombojó faz questão de fazer destoar a letra da melodia, saindo do clichê clássico da balada com a letra romântica. Essa jogada é perceptível em “Merda”, quando na letra da música diz: “Eu já cai, já to no chão/ e to tocendo pra você ficar na merda/ como eu também estou nessa merda”.

Se você tiver realmente afim de escutar algo novo e até meio doido, te recomendo o “Nada de novo”. Isso se você for fã de uma batida brasileira, umas guitarras divertidas e um vocal calmo.

Anúncios

~ por eloacruz em 1 maio, 2009.

2 Respostas to “Nadadenovo”

  1. Olá, sou jornalista e eu fazendo uma matéria sobre bandas do Paraná. Gostaria de saber se posso usar a imagem postada no blog neste link (https://tocadiscos.wordpress.com/2008/09/12/no-toca-discos-relespublica/) na matéria. Abraços,

    • Não há problema algum. Até porque a imagem foi retira do site da banda, onde lá existe um espaço específico para downloads de fotos para divulgação da banda.
      Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: